Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social De Jaciara Realiza A 1 Reuniao Para O Casamento Comunitario De MT

UNIÃO: Social de Jaciara realiza a 1ª Reunião para o Casamento Comunitário de MT

Publicado em: 21 de Julho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

Cerca de 60 casais cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’S)  Zé Araça e Santo Antônio,  vinculados  à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participaram da 1ª Reunião para o Casamento Comunitário,  no Anfiteatro Jonas  Pinheiro, em Jaciara.

O evento faz parte dos preparativos para dar assistência aos casais  quanto a documentação necessária,  tira-dúvidas e outros assuntos relacionados  aos cartórios, processo de habilitação do casamento, que conta com a parceria da  Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Prefeitura de Jaciara.

“Este é nosso primeiro encontro com os casais jaciarenses, desde que assumi a gestão da secretaria no ano passado. Como todos sabem, passamos o período crítico da pandemia de Covid-19. Agora, damos início aos preparativos do Casamento Comunitário. Estamos muito felizes, porque este ano, planejaremos  esse evento tradicional,  promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Setacs”,  disse a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi.

O pedreiro Silvano Fereira, 42 anos e a recepcionista Rosa Cristina Arantes, 48 anos, que são moradores do Jardim Aeroporto 2 e se conhecem há mais de 20 anos,  hoje, resolveram dar o primeiro passo para oficializar a união, após incentivo de amigos.

“Fiquei sabendo dessa oportunidade pela Assistência Social  para ver o que precisamos e dar entrada à documentação ao casamento.  É claro que evitamos  ter gastos, se for gratuito, será bom pra nós. Somos evangélicos e fomos  incentivado por alguns amigos da nossa igreja”,  comentou a participante Rosa Arantes, acompanhada do companheiro Silvano.

Cadastro - Casais interessados em regularizar o matrimônio civil, ainda podem procurar até dia 30 de julho (sábado), o atendimento nos CRAS´S, onde serão necessários levarem documentos pessoais e se inscreverem  no sistema Cadastro Único.

Serviço – Mais detalhes sobre os preparativos ao Casamento Comunitário podem ser obtidos no telefone (66) 3461-1480 (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania).