Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social Adquire Computadores E Violoes Com Fundo Recolhido Do Imposto De Renda

AMPLIAÇÃO DE CURSOS: Social adquire computadores e violões com fundo recolhido do Imposto de Renda

Publicado em: 19 de Julho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania adquiriu novos computadores e violões,  para o  atendimento dos programas voltados às crianças e adolescentes de Jaciara. O recurso no valor de R$ 36.500,00  é fruto do recolheimento do Imposto de Renda (IR). A medida atende a legislação municipal, que trata da Criança e do Adolescente, conforme Decreto nº 2.969/2011 (ver link)).

Existe ainda, fundo destinado ao Conselho Municipal do Idoso, por meio da Lei Municipal nº 1995/2020 (ver aqui).  E o resultado deste recolhimento será divulgado em breve.

No total, foram comprados 12 computadores que serão destinados ao curso de informática e mais seis violões (instrumentos musicais) para o curso de música, previsto para ocorrer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  Zé Araçá.

“Com esses equipamentos vamos melhorar o atendimento à capacitação das nossas crianças e adolescente. Contudo, investiremos em pessoas, oportunizando-os à qualificação profissional e mais qualidade de vida”, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, sobre a prestação de contas.

Dados de Contribuição - Jaciara possui uma população de 27.628 habitantes, sendo que desses apenas 4.544 são contribuintes, ou seja, pessoas que declaram Imposto de Renda. Até o momento o total de arrecadação é de R$ 13.725.770,44, segundo o impostômetro que indica Jaciara.