Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Grupo Da Melhor Idade Participa De Hidroginastica

PREVENÇÃO À SAÚDE: Grupo da melhor idade participa de hidroginástica



Publicado em: 14 de Junho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

Cerca de 30 pessoas do grupo da melhor idade de Jaciara, que estão cadastradas no projeto Conviver, criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participa da atividade de hidroginástica na Aquática Natação, localizada no bairro Nova Jaciara.

“Essa atividade é destinada às pessoas acima de 60 anos que já participam do projeto Conviver. A aula é realizada toda quarta-feira no estabelecimento, onde possui uma área coberta com piscina aquecida ao público idoso”, explicou a coordenadora do Conviver, Sidinéia Souza.

A aula de hidroginástica é proferida pelo professor Sergio Monteiro de Oliveira.

“A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscina que tem como objetivo a manutenção da saúde. Melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. E também reduz o impacto sobre as articulações e apresenta menor risco de lesão aos praticantes da atividade”, explicou o profissional.

A aposentada Maria das Dores da Silva, 73 anos, moradora do bairro Santa Rita, comentou sobre a prática da atividade.

“Eu me sinto muito feliz. Pra mim é uma maravilha. Agora com essa água quente e nessa hidroginástica é nota 10! Muito bom pra todos nós!”, disse a participante. 

Contato – Outras informações sobre o projeto Conviver podem ser obtidas no telefone (66) 3461-4761.


Últimas Notícias