Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Justica Comunitaria Encerram Mutirao Em Jaciara

EXAME OFTALMOLÓGICO: Prefeitura e Justiça Comunitária encerram mutirão em Jaciara

Evento teve início na segunda-feira (06.06) e contou com vários serviços sociais, auxílios jurídicos e atendimentos oftalmológicos pela manhã, tarde e noite.

Publicado em: 10 de Junho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

Finalizado com sucesso, o Mutirão Social e de exames oftalmológicos realizado pela Prefeitura de Jaciara e Justiça Comunitária, atendeu cerca de 2 mil pessoas no Centro de Eventos entre os dias 06 e 10 de junho. O evento contou com o apoio das secretarias de Assistência Social e de Saúde, Câmara Municipal e Consórcio Regional de Saúde Região Sul (Coress-MT).

“Essa iniciativa teve a parceria do  Poder Judiciário,  do Poder Legislativo Municipal, além do recurso disponibilizado  pela emenda parlamentar de autoria do deputado   Max  Russi. Doutor Edinei, teve essa idéia  em trazer  esse caminhão para  cá , para que pudéssemos atender a nossa população. Em muitas vezes, tínhamos encaminhar pacientes à  consultas e exames em Rondonópolis. Facilitou muito o serviço da Saúde aqui”,  disse  a prefeita Andréia.

“Foi um sucesso total. Foram atendidas quase mil pessoas para ao atendimento oftalmológico, mais de mil ações sociais em outras áreas pela Justiça Comunitária.  Pois foi o maior evento  feito e realizado pelo consórcio , que inclui 19 municípios  mato-grossenses.  O serviço oftalmológico foi completo”, pontuou o coordenado da Justiça Comunitária,  juiz  Edinei  Ferreira dos Santos,  ao citar a satisfação pelas instituições parceiras do mutirão.

“Estamos no sexto município. Com o município de Jaciara,  são mais de 4 mil pessoas atendidas na especialização oftalmológica. Aproveito para parabenizar a prefeita Andréia , que teve a coragem de trazer  esse projeto aqui”,  salientou o presidente do Consórcio Regional de Saúde, prefeito Nelson Paim.

O mutirão, que enalteceu o programa A Espera Acabou, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, teve o encerramento na noite desta sexta-feira (10.06). Também,  participaram do encerramento, o presidente da Câmara Municipal de Jaciara, Clóves Pereira (PL) e demais vereadores, o coordenador estadual de Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, além do secretário municipal de Saúde, Robson Casanova, dentre outras autoridades.

Veja mais fotos aqui.