Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Preve Cerca De 2 Mil Atendimentos No Mutirao Social

SOCIAL : Prefeitura prevê cerca de 2 mil atendimentos no Mutirão Social

Publicado em: 06 de Junho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

Vários serviços gratuitos foram ofertados à população jaciarense no Mutirão Social, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, da Prefeitura de Jaciara, em parceria com o Poder Judiciário de Jaciara, VG + Ação e Câmara Municipal de Vereadores, no Centro de Eventos, no bairro Planalto, nesta segunda-feira (06.06).

“Com o Mutirão Social, damos a continuidade ao programa A Espera Acabou, da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso, que disponibilizou um caminhão estruturado e adequado, oferecendo atendimento médico à população”, disse a gestora municipal, ao destacar que o recurso para custeio do programa é proveniente de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Max Russi (PSB).

Segundo Andréia Wagner, o objetivo é zerar as filas de espera de consultas e exames do Sistema Único de Saúde (SUS).  “Hoje, por exemplo, uma parte dessas pessoas já estava agendada para o atendimento da oftalmologia, pois elas serão atendidas aqui (Centro Eventos) até sábado (11.06)”, completou.

Sobre a oftalmologia, a Câmara de Jaciara firmou parceria no evento, por meio do presidente Clóves Pereira (PL), que falou sobre o recurso devolvido para o Executivo Municipal para aquisição de óculos para os pacientes.

“A Câmara de Vereadores tem dado sustentação à gestão da prefeita Andréia e não poderia ser diferente. É um grande evento! Destaco a participação do Poder Judiciário, por meio do doutor Edinei, da Justiça Comunitária, que tem sido parceiro e contribuído ao município de Jaciara, tanto para as questões judiciais e sociais. Bem como, a atuação dos secretários municipais Robson e Sophia que também promovem um trabalho de excelência”, comentou o parlamentar.

“Ao início dessa ação serão 900 atendimentos durante a semana para a oftalmologia, disponibilizados pela carreta da Justiça Comunitária. Deve-se finalizar em torno de 2000 atendimentos”, disse o coordenador da Justiça Comunitária,  juiz Edinei Ferreira dos Santos.

“Hoje, especialmente, estamos com vários serviços, como corte de cabelo feminino e masculino, maquiagem, manicure e pedicure, sombracelha, barbeiro e outros ligados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Tudo isso, com muito carinho para atender a nossa população”, destacou a secretária.

Paciente - “Eu estava aguardando, há 8 meses, o atendimento pelo SUS.  Agora chegou a minha vez. Pois terá um curso de bordado e  estou ansiosa para fazer, mas sem o óculo não posso”, falou a moradora do Assentamento Renascer, Etenilza Caetano.

Os exames oftalmológicos seguem até o próximo sábado (11), das 7h às 17h, sem intervalo.