Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Reinagura O Procon Municipal

DEFESA DO CONSUMIDOR : Prefeitura de Jaciara reinagura o Procon Municipal

O atendimento no órgão público municipal será presencial e em breve informará os horários definidos e canais de atendimentos para reclamação e orientação aos consumidores na cidade.

Publicado em: 27 de Abril de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Marcio - Ascom

Com o novo espaço para receber o público consumidor jaciarense, a Prefeitura de Jaciara reinagurou na manhã desta terça-feira (26.04), o  Procon Municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania,  que fica na Rua Juruce, nº 1227, Centro da cidade.

Na cerimônia de reinauguração, a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), falou do ambiente público, que realizará o atendimento sobre o serviço de defesa do consumidor  e orientação aos munícipes.

“Era um transtorno buscar o atendimento até outros municípios, como Dom Aquino. Agora, com a reativação do Procon Municipal,  vamos oportunizar o atendimento aos cidadãos jaciarenses,  para  que eles  busquem o serviço de defesa do consumidor e orientação na nossa cidade”, disse a gestora  municipal

Na ocasião, a diretora e conciliadora de defesa do consumidor do Procon Municipal, Darlene Muzzi, destacou o incentivo do  governo municipal.

“Desde 2017, quando começamos a buscar alternativas para reativar o Procon. Hoje, graças à administração da prefeita Andréia, que nos deu incentivo para reabrir esse órgão público.  Então, a partir de hoje, estaremos  atendendo  aos consumidores,  com o intuito de realizar  um excelente trabalho no município”, disse a conciliadora.

A coordenadora de Relacionamentos com Municípios e Educação do Procon-MT, Valquiria Duarte de Souza,  representado a superintendência do órgão do Governo de Mato Grosso, pontuou sobre a necessidade do serviço de defesa do consumidor  em Jaciara.

“O Procon, tanto aquele que funciona a nível estadual e municipal,  vem trabalhando, principalmente, para orientar e educar o consumidor a forma  correta de adquirir seus produtos e procurar o fornecedor, além de dar o suporte  ao cidadão sobre os direitos  do consumidor”, explicou a representante do  Procon Estadual.

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Jaciara, Luiz Silva, um dos convidados da cerimônia, lembrou de um momento  histórico do Procon na cidade.

“Em 2012, a CDL Jaciara cedeu um espaço para que realizasse o trabalho do Procon Municipal.  Naquela época, não vimos como bicho de sete cabeças.  Então, é importante ressaltar  o trabalho que é feito aos consumidores  e aos nossos clientes, que agora contam com o serviço para serem orientados quanto seus direitos nas questões sobre consumo.   De alguma forma,  todos saem ganhando”, salientou o presidente da instituição, ao agradecer a administração municipal pela reativação do Procon.

Segundo o presidente da Câmara, Clóves Pereira, o legislativo tornou ponto de reclamação de consumidores, nesse período em o Procon ficou ausente no município.

“Recebemos centenas de reclamações de moradores, fizemos muitas indicações solicitando esse retorno e, hoje, um motivo de muita alegria participar dessa reinauguração e, a noite, durante a sessão desta terça poder anunciar a todos, que tem Procon em Jaciara”, salientou o vereador.

ATENDIMENTO- Segundo a diretoria do Procon Municipal,  o atendimento será presencial e em breve  informará os horários  definidos e canais de atendimentos para reclamação e orientação aos consumidores na cidade.  Também, consultas e dúvidas sobre o serviço, poderão ser realizados via endereço eletrônico: procon.jaciara@gmail.com .