Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Terceira Edicao Do Social Em Campo E Promovido Na Comunidade Cachoeirao

ASSITÊNCIA SOCIAL: Terceira edição do “Social em Campo” é promovido na comunidade Cachoeirão

Publicado em: 20 de Abril de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Marcio - Ascom

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou nesta na quarta-feira (20.04), a terceira edição do projeto “Social em Campo”, na comunidade Cachoeirão, localidade  que fica  na zona rural do município. Lá, o Social levou mais de 40 serviços.

Entre eles: atendimento médico, odontológico, oftamológico, Cadastro Único, emissão de 2ª via de documento, foto 3X4, confecção de RG, além de corte de cabelo, manicure, artesanato e até massoterapia.

“É a primeira vez que desenvolvemos os serviços da Assistência Social, deste projeto, aqui na comunidade Cachoeirão. Pois, o trabalho em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e outras, não param. Entre as ações, tivemos a oportunidade de entregar filtros de barros às famílias que vivem aqui (Cachoeirão)”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, ao destacar uma iniciativa do deputado estadual Max Russi (PSB), quanto aos purificadores de água doados à comunidade.

“Esse projeto é muito bom. Ajuda motivar as pessoas que vivem na comunidade, porque às vezes não tem condições de irem ao Centro de Jaciara para terem os serviços oferecidos pela Prefeitura. Contudo, ganhamos tempo e de alguma forma, somos beneficiados”, avaliou o presidente da Associação de Moradores do Cachoeirão, Gilson da Silva Santos.