Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Realiza A 2 Edicao Do Mutirao No Distrito De Celma

SOCIAL EM CAMPO: Assistência Social realiza a 2ª edição do Mutirão no Distrito de Celma



Publicado em: 28 de Março de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Vitor Fichio/ Ascom

Com o objetivo de facilitar a vida do homem e da mulher do campo, a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizará na próxima segunda-feira (04.04), a 2º edição do Mutirão “Social em Campo” no Distrito de Celma (60 quilômetros de distância do Centro de Jaciara).  
 
O mutirão será realizado na Escola Estadual Celestino Corrêa da Costa, a partir das 8 horas.  
 
O intuito é levar às famílias da zona rural, os serviços que as mesmas teriam mais dificuldades para ter acesso, indo até à zona urbana para serem atendidos. Entre eles, atendimento médico, odontológico, oftalmolológico, psicológico, vacinação, teste rápido HIV, hepatite, Covid-19, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira reservista, título de eleitor. 
 
E ainda: cadastro Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família, carteira da pessoa idosa, emissão 2ª via: certidão de casamento, nascimento e óbito, palestra educação financeira, corte de cabelo, distribuição de mudas, pula-pula, limpeza do local e muito mais. 
 
O evento conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Jaciara, Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Defensoria Pública,  Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT), Junta Militar, Polícia Militar, além do apoio das secretarias do Poder Executivo Municipal.
 
CONTATO - Mais informações sobre o mutirão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania podem ser obtidas no telefone (66) 3461-5786.


Últimas Notícias