Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Encontro No CTG Marca O Retorno Das Atividades Presenciais Do Projeto Melhor Idade

ASSISTÊNCIA SOCIAL : Encontro no CTG marca o retorno das atividades presenciais do Projeto Melhor Idade

Publicado em: 24 de Março de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Jaciara reabriu nesta quarta-feira (23), as atividades desenvolvidas pelo projeto Melhor Idade, voltado às pessoas da terceira idade (a partir de 60 anos) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do município.  Cerca de 200 idosos são cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social da cidade.

Durante encontro, que contou com a presença da prefeita Andréia Wagner (PSB), a secretária de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, destacou a importância de reabrir os trabalhos do projeto.

“É uma alegria poder estarmos aqui, reunidos, depois desses dois anos em razão da pandemia. Hoje é um reencontro, para trazer mais felicidades e animação a eles. Estou muito feliz com toda nossa equipe de trabalho da secretaria, que preparou esse grandioso evento para recebê-los a darem continuidade nas ações do projeto Melhor Idade”,  disse a secretária.

No evento, além de música ao vivo, ainda foi preparada mesas recheadas de frutas, rodeada de bolos e salgados. No salão, os sucessos dos velhos tempos se misturavam em meio a ritmos como o xote, bailão, bolero, valsas, dentre outros ritmos da boa música brasileira, tudo para receber o pessoal da “melhor idade”.

“O pessoal da melhor idade estava ansioso. Ainda mais que muito deles ficaram isolados em casa nesses dois anos, às vezes, sem vê familiares e amigos.  Agora, as coisas vão tomando rumo à normalização. Estamos contente por hoje em poder reabrir  os trabalhos do Conviver, promovido pela  Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, para atender esse público que respeitamos e temos um grande carinho”, frisou a prefeita Andréia, no local.

O servidor público aposentado, José Luiz Alvin, 77 anos, morador do bairro São Sebastião, participante do projeto, falou da oportunidade promovida pela gestão da Prefeitura.

“É momento muito importante. Como sempre digo, temos que valorizar muito as oportunidades. Não adianta a gente ficar contando os dias e esquecer de viver. A  Administração Municipal nos dá oportunidade de recomeçar”, comentou.

Veja  mais fotos aqui.