Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cerca De 50 Cadastradas No CRAS E Colaboradoras Do Ser Jaciarense Concluem Cursos De Qualificacao Profissional

ENCERRAMENTO DE CURSOS: Cerca de 50 cadastradas no CRAS e colaboradoras do Ser Jaciarense concluem cursos de qualificação profissional

Alunas do curso de tortas e bolos receberam dois certificados, sendo um pelo Senac-MT e outro pela Assistência Social.

Publicado em: 14 de Março de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Márcio

Cerca de 50 mulheres inscritas (usuárias) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jaciara e do programa “Ser Jaciarense”, concluíram nesta sexta-feira (11.03) as primeiras turmas dos cursos de bolos, tortas, salgados, informática e manicure. As capacitações profissionais foram realizadas pela secretaria de Assistência Social e, um deles, o de tortas e bolos, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT).

A cerimônia de certificação dos cursos de qualificação profissional foi realizada no Conviver, situado do bairro Santo Antônio. Na ocasião, as alunas foram homenageadas em alusão ao mês da mulher.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, destacou às participantes, que a qualificação profissional do público jaciarense foi um sonho.

“Estou muito feliz por ver essas mulheres, mães e batalhadoras jaciarenses que concluíram os cursos de qualificação profissional. Pois, as capacitações fazem parte do Ser Jaciarense, que tem a parceria do Governo do Estado e do Senac-MT. Agradeço toda nossa  equipe de trabalho”, disse Sophia ao destacar que a iniciativa teve articulação política do deputado estadual Max Russi (PSB).

“Gostei muito fazer esses cursos. Aprendi com os professores. De alguma forma passou conhecimento para nós.  Agora pretendo por o aprendizado em prática”, comentou a aluna Lenir Aguiar, 51 anos, moradora do bairro Jardim Aeroporto 2, que finalizou os cursos de bolos e salgados.

PALESTRA – Antes da entrega dos certificados, as alunas participaram de uma palestra orientativa com o tema: “Mulheres empoderando outras mulheres”, proferida pela sargento e membro da Patrulha Maria da Penha, Franciele Bentak, representando a 7ª Cia Independente da Policia Militar, comandada pelo tenente-coronel, Handson Freitas.

MAIS CURSOS- A Secretaria Municipal de Assistência Social também oferece os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Libras e Barbeiro, todos em andamento. Em breve novo calendário de capacitação profissional será divulgado.

CONTATO - Mais informações sobre o programa Ser Jaciarense podem ser obtidas pelo telefone (66) 3461-5786 (Falar com: Gislene Cardozo).