Você está em: Início / Imprensa / Notícias / APOIO AS GESTANTES Assistencia Social Retoma As Atividades Do Raio De Luz Em Jaciara

SOCIAL, GESTANTES: APOIO ÀS GESTANTES: Assistência Social retoma às atividades do “Raio de Luz” em Jaciara

Publicado em: 04 de Fevereiro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Mário Márcio

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), abriu esta semana, as atividades do projeto “Raio de Luz”, edição 2022, criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, para gestantes do município.

O projeto visa orientar as gestantes durante o pré-natal. Além disso, presta apoio social com atendimentos com profissionais da psicologia, assistentes sociais, enfermeiros, educador físico e curso de artesanato para confecção do próprio enxoval, que inclui o kit maternidade.

“É mais uma iniciativa da Assistência Social, que oferece várias oficinas voltadas para as gestantes. Este projeto que iniciou ano passado, agora daremos continuidade para o ano de 2022”, disse a gestora, que esteve na abertura das atividades do projeto da pasta do governo municipal.

Vale ressaltar que o Raio de Luz, foi criado pela então primeira-dama de Jaciara, Andréia Wagner, que também respondia pela Secretaria de Assistência Social.

CAPACITAÇÃO - Uma das ações do “Raio de Luz” é promover o curso grátis de confecção de enxoval para bebês.  Trinta gestantes estão inscritas no projeto e já iniciaram as aulas da capacitação.

Serão duas turmas, com 15 mães.  A capacitação será realizada às quartas-feiras, das 13h às 17h, na sede do Conviver, situada no Santo Antônio,  e também  às quintas-feiras no Centro de Referência de Assistente Social (CRAS) do Araçá, no mesmo horário.

“Estarei ensinando confecções de peças voltadas ao enxoval infantil, como Kit maternidade, contendo lençol, manta, sapatinhos, capa para caderneta de vacinação e outros objetos destinados para elas e para os bebês”, explicou a instrutora Quéulia Martinez.

“É a primeira vez que vou participar. Ficou feliz, pois faremos o nosso primeiro enxoval. Só tenho que agradecer a equipe da prefeita Andréia  e secretária Sophia, que tem muito carinho por nós”, disse a aluna Laiza Gabrieli , uma das participantes da oficina.

CONTATO- Mais informações sobre o projeto “Raio de Luz” pode ser obtidas na  Secretaria  Municipal de Assistência Social e Cidadania, pelo  telefone (66) 3461-5786.