Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Da Assistencia Social Beneficia 97 Familias Jaciarenses Na Entrega De Material Escolar

PROJETO, CRIANÇAS, KITS: Projeto da Assistência Social beneficia 97 familías jaciarenses na entrega de material escolar

O kit escolar é doado somente para as famílias cadastradas no projeto “Criança Feliz”, que atende o público infantil da faixa etária de 0 a 3 anos e mães gestantes.

Publicado em: 28 de Janeiro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Marcio/

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde desta quinta-feira (27), Kits de materiais escolares para noventa e sete famílias jaciarenses.

A ação, que faz parte do projeto “Criança Feliz”, foi realizada no Centro de Convivência de Idosos Leopoldo Francisco Sonsin (Conviver), onde contou com a presença da prefeita Andréia Wagner (PSB) e da secretária  de  Assistência Social, Sofhia Russi.

"O Social é uma área muito especial para está administração. Cuidamos de famílias em vulnerabilidade financeira e, os programas criados vem de encontro às necessidades. Nossas equipe realizam um trabalho sério, responsável e feito com muito amor. A entrega de kits escolares fazem muita diferença para os pais  cadastrados e não mediremos esforços para cada vez mais, alcançar pessoas que realmente precisa do apoio da Prefeitura", destacou a prefeita Andréia.

O kit escolar é doado somente para as famílias cadastradas no projeto “Criança Feliz”, que atende o público infantil da faixa etária  de  0 a 3 anos e mães gestantes.

“Todo início de ano, os pais têm aquela preocupação com a lista de materiais escolares a seus filhos, tendo incerteza daquilo que precisa comprar. Pois, os pais sempre nos procuram e relatam a situação. Às vezes, eles não têm condições para comprar o material. Então, pensando nisso, resolvermos fazer esta entrega desses kits de material escolar, antes do início das aulas escolares, para as famílias de Jaciara, sendo uma ação do projeto Criança Feliz”, explicou a secretária de Assistência Social, Sofhia Russi.

Segunda gestora da pasta, ainda destacou que desde que assumiu a gestão da secretaria, no ano passado, tem feito o compromisso de  visitar  as famílias para  e ouvir  as necessidades  dos pais e das crianças no município.  “Temos muito carinho e amor por essas crianças.  O nosso trabalho é acompanhado pelas  visitadoras, que são  profissionais da  equipe de trabalho, como  as assistentes  sociais, psicóloga e demais colaboradores,  que contribuem diariamente  nas ações da secretaria”,  completou.

A dona de casa, Rose Pociano, mãe da pequena Ana Vitória de 2 anos e de outro filho de 12 anos, do bairro Santo Antônio,  foi uma das famílias que recebeu o Kit escolar.

“Estou muito contente em receber o kit escolar. Pois ajuda bastante na economia. Eu que tenho outro filho de 12 anos que estuda. No início do ano, por exemplo,  ficamos um pouco apertado com as contas de casa. A minha filha, que é uma criança especial, precisa de tratamento médico e gente acaba gastando mais com compra de medicamentos.  Então, só tenho que agradecer a oportunidade da secretaria”, agradeceu  a moradora do Santo Antônio,que comentou  que a filha recebeu  assistência  na Creche Menina Angélica.

Mesmo para aqueles pais e responsáveis que não puderam comparecer  no ato de entrega dos Kits escolares, a Secretaria de Assistência Social informou que  entrará  em contato para encaminhar os materiais.

CRAS- Inscrições para o projeto “Criança Feliz” estarão abertas em  fevereiro e poderão ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio.