Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Assistência Social


EMPREGO E RENDA: Assistência Social promove cursos profissionalizantes em Jaciara

Nesta segunda-feira (16), iniciou o terceiro curso no município; prioridade é atender àqueles que são acompanhados pelo CRAS e se encontram em vulnerabilidade econômica.

Pensando nas famílias mais afetadas pela pandemia, em Jaciara, a Secretaria de Assistência Social promove cursos técnicos e também de artesanato. De acordo com a secretária da pasta, Sophia Russi, o intuito é fomentar a geração de emprego e renda, especialmente das famílias em vulnerabilidade econômica, atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

"Nós priorizamos, neste primeiro momento, as famílias que atendemos no CRAS. São pessoas que perderam seus empregos durante a pandemia e hoje sobrevivem de doações e serviços extras, ou seja, de bico. E nós, enquanto Secretaria de Assistência Social, estamos trabalhando muito para que essas pessoas retornem para o mercado de trabalho o mais rápido possível e tenham uma vida mais digna", observou a gestora.

Nesta segunda-feira (16), a pasta deu início ao curso de confecção de bonecas de pano, em parceria com o Senar-MT. Na semana passada, foi concluído o curso de Atendimento ao Cliente, também em parceria com o Senar-MT.

E, também é realizado o curso de Assistente de Gestão Administrativa com Informática, ministrado nas dependências da Escola Antônio Ferreira Sobrinho, com carga horária de 520 horas. Todos os cursos com emissão de certificado.

Publicado em 16/08/2021

Fonte: Ascom



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000