Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social De Jaciara Recebe Cem Cestas Basicas Da LBV

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Social de Jaciara recebe cem cestas básicas da LBV

Publicado em: 20 de Julho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Vitor Fichio

Amor ao próximo e auxílio às famílias mais vulneráveis de Jaciara. Foi assim, pensando nas pessoas com recursos financeiros mais escassos nesse período de pandemia, que a Legião da Boa Vontade de Cuiabá (LBV), destinou cem cestas básicas ao município. As cestas são fruto de doações feitas à entidade por meio de depósitos em contas bancárias, transferência via PIX e o troco solidário, projeto que é realizado em parceria com supermercados em todo o Brasil.

"Há 71 anos a LBV vem realizado trabalhos com referência social e educacional no Brasil, especialmente em Mato Grosso. E, neste período de pandemia a entidade criou o projeto SOS Calamidade , campanha social, a fim de atender pessoas mais necessitadas. Essa já é a terceira vez que visitamos e ajudamos pessoas em Jaciara e pretendemos voltar, se Deus quiser. Queremos agradecer a parceria da Secretaria de Assistência Social, TV Cidade e rádios Xavante e Mega FM", avaliou Júnior Alcântara, responsável pelo departamento de Relações Institucionais da LBV.

Os alimentos foram repassado à Secretaria de Assistência Social do município na quinta-feira (15). As cestas foram entregues às famílias cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no mesmo dia e para algumas pessoas essas cestas foram deixadas nas residências, por motivos de saúde e problemas na locomoção para retirada no CRAS, localizado no bairro Santo Antônio.

"Nossa gratidão à LBV que neste momento difícil que o Brasil inteiro atravessa, olha para nossa cidade. Muita gente perdeu o emprego e passa por extrema necessidade nessa fase pandêmica. Toda parceria voltada ao social, aos menos favorecidos é muito importante agora. Inclusive, faço um apelo para quem tiver e puder ajudar com doação de alimentos, roupas, calçados e agasalhos. Para isso, é só procurar o CRAS, no bairro Santo Antônio, pois serão bem-vindos", destacou Sophia Russi, secretária de Assistência Social de Jaciara.

Para a dona Luzia Barbosa, o momento é de alegria e conforto, já que, segundo ela, alguns alimentos já seriam utilizados para fazer o almoço no dia em recebeu a cesta básica. "Graças a Deus essa ajuda chegou mais uma vez. Já fui amparada outras vezes pela Assistência Social aqui de Jaciara e só tenho que agradecer pelo apoio e a atenção da Sophia e toda sua equipe", reconheceu a aposentada.