Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Familias Em Situacao De Vulnerabilidade Recebem Cobertores

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Famílias em situação de vulnerabilidade recebem cobertores

Publicado em: 30 de Junho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Bruna Miranda

Com a chegada do inverno , a Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Assistência Social retomou  a entrega de cobertores às pessoas carentes de diversos bairros da cidade. Nos dois primeiros dias de frio no município,  os termômetros despencaram e chegaram a bater 9 graus. De acordo com a secretária de Assistência Social, Sophia Russi, cerca de 500 pessoas já foram atendidas com a doação que é fruto de uma parceria com o governo do Estado, por meio da primeira-dama Virgínia Mendes, idealizadora do programa "Aconchego".

"A previsão do tempo na semana passada já alertava sobre essa mudança climática e, nós estamos em pleno inverno. Pensando nisso, nossa equipe se mobilizou para atender as famílias mais vulneráveis. Na segunda e terça-feira desta semana nós intensificamos essas doações, mas há quase 15 dias estamos realizando a entrega dos cobertores para quem precisa. Nossa gratidão a nossa primeira-dama, Virgínia Mendes, que tem prestado toda solidariedade e olhado para nossa gente nesse momento tão delicado", destacou a gestora.

Segundo a secretária, as entregas continuam no decorrer da semana, enquanto tiver cobertores disponíveis e recebimento de doações da população. Isso porque, foi lançada nesta quarta-feira (30.06) a Campanha Inverno Solidário, com intuito de mobilizar toda a população para conseguir doações de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Jaciara e das empresas TV Cidade, Sicoob, Sicredi e Rádio Mega FM que são pontos de arrecadação durante todo o mês de julho.

Entrega de cobertores - De acordo com Sophia, os interessados em receber o cobertor podem retirá-lo no CRAS localizado no bairro Santo Antônio.