Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Lanca Projeto Beleza Solidaria Com A Parceria De Saloes E Profissionais Da Area

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura lança projeto Beleza Solidária com a parceria de salões e profissionais da área

Publicado em: 07 de Junho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Vitor Fichio

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou o projeto "Beleza Solidária" na tarde desta segunda-feira (7), no CRAS Santo Antônio. O intuito, segundo a secretária da pasta, Sophia Russi, é resgatar a autoestima de mulheres jaciarenses que, por inúmeras razões, abrem mão de procedimentos de beleza para garantir a comida na para suas famílias.

"É um momento muito importante para elas. Afinal, temos muitas que inclusive são mãe e pai ao mesmo tempo, já têm a vida difícil demais e por isso criamos o "Beleza Solidária". Foi pensando no resgate da autoestima e também para mostrar que elas são especiais, que merecem cuidados especiais e que, acima de tudo, são importantes para todas nós. Com certeza, elas retornaram para casa, hoje, mais confiantes e se amando mais", observou a prefeita Andréia Wagner (PSB), que prestigiou o evento.

Para Cláudia Rainha, moradora do bairro Santo antônio, a ação realizada nesta segunda foi muito importante e fez toda a diferença. "Eu entrei de um jeito e saio de outro. Como esse tratamento mexe com o nosso interior. Estou muito feliz com o resultado. Agradeço a prefeita Andréia pelo carinho e atenção conosco, a Sophia e sua equipe e todos os profissionais que deixaram seus afazeres para nos proporcionar uma tarde tão cheia de vida como essa de hoje", avaliou Cláudia.

De acordo com Sophia, a ação será realizada uma vez por mês no CRAS - Santo Antônio e será aberto às mulheres de diversos bairros. A organização e divulgação do Beleza Solidária será feita pela Assistência Social. A gestora explica que, a ideia é ampliar o projeto e também realizar cursos de manicure e pedicure, cabeleireiro e outras atividades relacionadas à beleza.

"Isso tudo já pensando na geração de emprego e renda à essas mulheres que, talvez dependa apenas da renda do companheiro. Queremos oportunizar à elas a independência de ter o seu próprio negócio ou estar apta ao mercado de trabalho, criar sua própria renda e ainda melhorar a vida financeira. O resultado dessa ação hoje foi maravilhoso. Contamos com a parceria de diversos salões de beleza e profissionais da área que abriram mão de um dia de trabalho para ajudar o próximo, nessa corrente do bem", ressaltou a secretária de Assistência Social.

São parceiros do projeto: Ziel Nascimento (Make UP), Gedailza Machado (Fashion Hair), Lozângela França (Make Up), Regina Pereira (Cabeleireira), Espaço Priscila Hair, Odilei Martins (Owndy Coiffer), Luci Barbieri (Espaço Luci), Bambina Perfumaria, Espaço Jane Maffi, Olhar Elevado (Fotografia), Fernanda Moraes (Manicure), Biju da Chica e Cravo e Canela - que participaram com sorteio de brindes.