Social entrega 300 cobertores às famílias de baixa renda

A primeira queda de temperatura no município de Jaciara, fez com que as equipes da Assistência Social se mobilizassem em prol das famílias em vulnerabilidade social.
Jaciara, 11 de maio de 2021

Foto: ASCOM/2021

O autônomo José Alves Pereira, 65 anos de idade, morador do bairro Santo Antônio, foi um dos beneficiados com a entrega de cobertores promovida pela Assistência Social de Jaciara, em parceria com o governo do Estado, por meio do Programa Aconchego, idealizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes. Além do seo Antônio outras 299 pessoas receberam cobertores, na primeira queda de temperatura que ocorreu em Jaciara. Os termômetros chegaram a registrar 17ºC na sexta-feira, 7 de maio.

"Eu vim para pegar o meu cartão do Auxílio Ser Emergencial, justo quando o tempo mudou e para minha surpresa já ganhei um cobertor. Eu fico grato pela ajuda e tanto amor que eu vejo nessas pessoas. Eu moro sozinho, moro de favor, não tenho ninguém, vivo de vender frutas e verduras de porta em porta e o que a Prefeitura está fazendo não só por mim, mas por outras pessoas que passam por dificuldades, é muito importante", observou Antônio.

De acordo com a voluntária na Assistência Social, Sophia Russi, o intuito é ajudar pessoas que neste momento estão mais vulneráveis, devido a pandemia, que causou desequilíbrio financeiro a milhares de brasileiros. A entrega dos cobertores ocorreu de forma simultânea à entrega de cartões do Ser Família Emergencial, no Centro de Eventos, na sexta-feira (7).

"Em Jaciara, vivemos essa mesma realidade e essa parceria com o governo do Estado, só vem reforçar o trabalho que realizamos em prol das famílias mais carentes do nosso município. O objetivo aqui, é intensificar essa entrega de cobertores e também contamos com a ajuda de todos, para ampliar cada vez mais essa corrente de solidariedade", garantiu a voluntária.

PROGRAMA ACONCHEGO- A ação liderada pela primeira-dama, Virgínia Mendes, nos últimos dois anos, já entregou mais de 300 mil cobertores, pelo Programa Aconchego. A iniciativa visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, entidades filantrópicas, igrejas, quilombolas, comunidades indígenas e população no geral, pertencentes aos 141 municípios de Mato Grosso.

Publicado em 11/05/2021

Fonte: ASCOM/2021