Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social Entrega 300 Cobertores As Familias De Baixa Renda

PROGRAMA ACONCHEGO: Social entrega 300 cobertores às famílias de baixa renda

A primeira queda de temperatura no município de Jaciara, fez com que as equipes da Assistência Social se mobilizassem em prol das famílias em vulnerabilidade social.



Publicado em: 11 de Maio de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

O autônomo José Alves Pereira, 65 anos de idade, morador do bairro Santo Antônio, foi um dos beneficiados com a entrega de cobertores promovida pela Assistência Social de Jaciara, em parceria com o governo do Estado, por meio do Programa Aconchego, idealizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes. Além do seo Antônio outras 299 pessoas receberam cobertores, na primeira queda de temperatura que ocorreu em Jaciara. Os termômetros chegaram a registrar 17ºC na sexta-feira, 7 de maio.

"Eu vim para pegar o meu cartão do Auxílio Ser Emergencial, justo quando o tempo mudou e para minha surpresa já ganhei um cobertor. Eu fico grato pela ajuda e tanto amor que eu vejo nessas pessoas. Eu moro sozinho, moro de favor, não tenho ninguém, vivo de vender frutas e verduras de porta em porta e o que a Prefeitura está fazendo não só por mim, mas por outras pessoas que passam por dificuldades, é muito importante", observou Antônio.

De acordo com a voluntária na Assistência Social, Sophia Russi, o intuito é ajudar pessoas que neste momento estão mais vulneráveis, devido a pandemia, que causou desequilíbrio financeiro a milhares de brasileiros. A entrega dos cobertores ocorreu de forma simultânea à entrega de cartões do Ser Família Emergencial, no Centro de Eventos, na sexta-feira (7).

"Em Jaciara, vivemos essa mesma realidade e essa parceria com o governo do Estado, só vem reforçar o trabalho que realizamos em prol das famílias mais carentes do nosso município. O objetivo aqui, é intensificar essa entrega de cobertores e também contamos com a ajuda de todos, para ampliar cada vez mais essa corrente de solidariedade", garantiu a voluntária.

PROGRAMA ACONCHEGO- A ação liderada pela primeira-dama, Virgínia Mendes, nos últimos dois anos, já entregou mais de 300 mil cobertores, pelo Programa Aconchego. A iniciativa visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, entidades filantrópicas, igrejas, quilombolas, comunidades indígenas e população no geral, pertencentes aos 141 municípios de Mato Grosso.


Últimas Notícias