Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Realiza A Entrega De 300 Cestas Basicas Nesta 4

SOLIDARIEDADE: Assistência Social realiza a entrega de 300 cestas básicas nesta 4ª

Publicado em: 28 de Abril de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou a entrega de 300 cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de álcool gel. A ação ocorreu no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, e beneficiou famílias de baixa renda,  em extrema vulnerabilidade social. A doação de alimentos é fruto de uma parceria com o Governo do Estado e a primeira-dama, Virgínia Mendes. A entrega das cestas básicas ocorreu nesta quarta-feira (28), no período matutino e vespertino.

De acordo com a prefeita Andreia Wagner (PSB), a ação visa atender pessoas que neste momento pandêmico, passam por sérias dificuldades financeiras, sem ter ao menos os itens básicos para sua alimentação. Convém lembrar que, o kit de alimentos é oriundo do programa ‘Vem Ser Mais Solidário’, coordenado pela primeira-dama e atende os 14 municípios mato-grossenses.
“Essa ação beneficia pessoas que estão cadastradas no Ser Família, por meio do CRAS. A doação dos alimentos é uma forma de socorrer àqueles que dependem do auxílio emergencial para sobreviver em meio a essa pandemia. Quero agradecer ao Estado, nossa primeira-dama Vírginia Mendes e toda equipe do município que não mede esforços para promover o bem ao próximo”, ressaltou a gestora.

De acordo com Sophia Russi, voluntária da Assistência Social e filha da prefeita do município, a pasta tem voltado suas ações à captação de alimentos, que hoje tem sido a grande demanda na cidade. O papel de Sofia tem sido buscar apoio de empresas da iniciativa público e privada para garantir que todas as famílias em extrema pobreza, sejam contempladas com as cestas básicas.
“Graças a Deus temos uma equipe muito focada em promover o bem comum, que é ajudar o próximo. Devido à pandemia, muitas pessoas perderam o emprego e o orçamento familiar acabou comprometido. E o nosso papel, neste momento, é estender as mãos a essas famílias, que tanto precisam de ajuda. Nosso muito obrigado ao governo do Estado, a dona Vírginia Mendes e todos os envolvidos nessa ação solidária”, ressaltou.

A dona de casa, Joelma Nunes Torres (38), mãe de três filhos e esposa de servente de pedreiro, explica que devido a crise do coronavírus a família encontrou muita dificuldades em conseguir manter as contas em dia e o alimento na mesa. “Não são todos os dias que o meu marido consegue trabalho. E por causa disso, já teve momentos de faltar o principal em casa, dos nossos filhos pedir algo e não ter. E essa ação veio em uma boa hora, já que a gente está sobrevivendo apenas de bolsa família”, desabafou.

A secretária-adjunta de Assistência, Lucinei Alves da Silva, explica que a ação contou com o apoio do presidente da Assembleia, deputado Max Russi, ele que é o idealizador do Pró Família, hoje intitulado Ser Família, sob a coordenação da primeira-dama e Assistência Social do estado. “Sem essa ajuda não teríamos condições de auxiliar essas famílias que passam por um momento crítico. Todos os contemplados foram devidamente cadastrados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, ressaltou.

A autônoma, Mírian Teixeira (32), também falou sobre a ação. Ela mora apenas com a filha de 3 anos de idade e tem enfrentado obstáculos por causa da pandemia. “Essa doação vai ajudar muita gente. Uma atitude muito boa por parte da prefeita Andreia e da Assistência Social, já que o nosso cartão do auxílio emergencial ainda não está pronto. Meu orçamento caiu bastante com essa crise do coronavírus. Eu dependo das minhas vendas, que caíram bastante”, disse Mírian.

O Programa – A ação tem como foco atender às famílias carentes de todos os 141 municípios, que serão afetadas diretamente pela pandemia do coronavírus, especialmente àquelas que vivem do trabalho informal, do comércio de rua, que dependem exclusivamente dos benefícios sociais.