Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Programa Ser Familia Em Jaciara

Publicado em: 03 de Fevereiro de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

O cadastramento de 220 famílias no programa "Ser Família" marcou o primeiro mês da Gestão atual no município de Jaciara, num trabalho de mutirão realizado pela Secretaria de Assistência Social, as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade se inscreveram  para serem inseridas no programa estadual, no qual Jaciara-MT a partir de 2021 passou a ser contemplada.

"É uma conquista muito importante para o Social, é uma continuidade do Pró-Família que o deputado Max Russi criou quando foi secretário do estado, e que agora tem novas modalidades. O "Ser Família" é um programa que busca diminuir a desigualdade social, mas, mais do que isso, é uma oportunidade que está pra além do beneficio da renda, porque ele visa preparar e qualificar as  famílias para se estabelecerem no mercado de trabalho", avaliou a prefeita municipal Andréia Wagner.

Isso porque o programa "Ser Família" garante qualificação profissional, além da renda. Os assistidos pelo programa são acompanhados pelos profissionais habilitados do município por dois anos, neste período os beneficiados são inseridos em formações que visam garantir um futuro com colocação no mercado de trabalho.

"Melhorar a vida de 220 famílias jaciarenses é uma grande conquista para mim. Mas isso é só o começo, pois vamos solicitar junto ao Estado a ampliação do programa no nosso município." Finalizou a prefeita Andréia Wagner.