Prefeitura Municipal de Jaciara Visitadores utilizam tecnologia para acompanhar beneficiados do Programa Criança Feliz em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 17 de junho de 2020

A metodologia de atuação do Programa Criança Feliz teve alteração nesse período de pandemia do novo Coronavírus. Em Jaciara, as 150 famílias que são assistidas Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, passam a contar com atendimento online.

A supervisora do Criança Feliz no âmbito do município, Laureny Dias Nunes Dapper, explicou que devido a pandemia, cada um dos cinco visitadores acompanham 30 famílias inscritas no programa, as quais  estão recebendo os atendimentos e atividades online em grupo e de forma individual, os quais antes aconteciam de forma presencial nas residências dos beneficiados.

“As pessoas que participam recebem orientações, os visitadores tem um olhar além da cena. O programa também acompanha as gestantes a partir do terceiro mês, com visitas uma vez ao mês e trabalha a questão do fortalecimento de vínculo”, acrescentou a supervisora.

A primeira-dama Luciana Cristina participou da entrega dos kits compostos por vários elementos que deverão auxiliar as crianças nas atividades a serem desenvolvidas nos seus respectivos lares com o acompanhamento do cuidador.  Entre o material entregue tem tinta, lápis de cor, barbantes, desenhos para colorir, dentre outros, que poderão ser utilizados com outros objetos já existentes em cada casa.

Publicado em 17/06/2020