Prefeitura Municipal de Jaciara Assistência Social realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças na Praça JK - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças na Praça JK

Jaciara, 30 de outubro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara, por intermédio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (30), na Praça J.K, uma festa para comemorar o Dia das Crianças, celebrado oficialmente no dia 12 de outubro.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Luciana Cristina, e reuniu as crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz — juntamente com pais, assistentes sociais, visitadores, psicóloga e servidores da secretaria. A festa contou com teatro, brinquedos, pipoca, algodão doce, balas, pirulitos e muita diversão.

As crianças são acompanhadas semanalmente pela equipe de visitadores da Assistência Social. "Eles ensinam as famílias a confeccionarem brinquedos, falam sobre os cuidados com as crianças de zero a três anos e atendem também as gestantes. Então, hoje estamos marcando o encontro dessas famílias, para que elas possam se conhecer, interagir e ter uma tarde agradável", comentou, Luciana.

Atualmente 120 famílias jaciarenses participam do programa. "Se notamos que a criança tem necessidade de ser encaminhada para um PSF, nós orientamos a família, se necessário também encaminhamos para o CRAS, o programa Criança Feliz é um programa de orientação", esclareceu a supervisora, Laureny Dias.

A mãe da Helena Rodrigues, de 1 ano e 10 meses, Lorrainy Janaina, ingressou no programa há uma semana por recomendação de amigas. "Estou achando muito legal, é um tempo para ficamos juntas porque trabalho e ela fica a maior parte do tempo com minha mãe. Muitas mães me falaram que o programa é legal e eu só espero coisas boas", afirmou.

Publicado em 30/10/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!