Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura de Jaciara em parceria com o Instituto Cometa lançou a campanha Natal Solidário - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 24 de outubro de 2019

Para que o Natal das famílias jaciarenses seja repleto de fartura e alegria, neste ano o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, aderiu a campanha Natal Solidário 2019 do Instituto Cometa, que tem como tema "Fazer o bem é o melhor caminho". O projeto foi lançado no município no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo da ação é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade social. Para participar basta trocar 3 kg de alimentos não perecíveis por um cupom.

Com isso, o participante poderá concorrer a várias premiações sendo: 1 carro Hyundai HB20, 1 moto Honda CG 160 Start, 1 refrigerador Panasonic 387 litros, 1 fogão de 5 bocas Mueller e 1 televisor Smart Led 43 polegadas.

Os alimentos poderão ser trocados por cupom até o dia 28 de novembro. O sorteio acontecerá no dia 7 de dezembro, sábado, pela extração da Loteria Federal.

Os pontos de troca inicialmente estarão acontecendo na Prefeitura Municipal, SINE, Assistência Social e nos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Zé Araçá e Santo Antônio. Os demais pontos de troca serão divulgados conforme forem firmadas as parcerias.

Segundo a primeira-dama, Luciana Cristina, a campanha foi formada através da união de empresas, do comércio, da Prefeitura Municipal e Assistência Social. "São muitas pessoas carentes que necessitam desses alimentos e quanto mais nos unirmos, mais alimentos iremos conseguir arrecadar . Então, deixo o convite aos empresários, ao Lion, à Gazin, VB, para que se unam conosco para que no final do ano possamos fazer uma festa bonita para a nossa população de Jaciara", comentou.

São quase 3 mil cupons para Jaciara é o que informou o prefeito, Abdo Mohammad. "Isso pode se transformar em quase 10 mil quilos de alimentos para distribuirmos para as nossas famílias carentes, é uma ação muito importante principalmente nessa época do ano, contamos com a solidariedade de todos", disse.

Publicado em 24/10/2019

Fonte: ASCOM-PMJ