Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Beneficiarios Do Bolsa Familia Devem Atualizar Informacoes De Saude No Dia 1 De Outubro

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar informações de saúde no dia 1º de outubro



Publicado em: 23 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Cerca de 1.455 famílias de Jaciara estão cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF) e para continuar recebendo o benefício, um dos critérios é cumprir as condicionalidades da saúde. O dia "D" será realizado no dia 1º de outubro, terça-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo o coordenador do Cadastro Único, Fábio Pedroso, essa ação é realizada duas vezes ao ano e todos inseridos no PBF devem atualizar seus dados para não terem o auxílio bloqueado pelo Governo Federal. Deverão participar da pesagem, crianças de 0 a 7 anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes acima de 44 anos.

"O Governo Federal é bem criterioso quanto as condicionalidades do programa, então é necessário que os beneficiários façam essas pesagens, atualização do cartão de vacina das crianças, para não ocorrer o bloqueio do benefício", comentou.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania por intermédio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, as condicionalidades são uma das ferramentas usadas pelo poder público para identificar as vulnerabilidades sociais e melhorar a oferta e a qualidade dos serviços prestados à população.

Saiba Mais

Para participar de qualquer programa do Governo Federal é necessário fazer o Cadastro Único. O responsável pela família deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou um posto de atendimento do Bolsa Família no município. É necessário levar documentos de identificação pessoal, como RG, carteira de identidade, carteira de motorista e certidão de nascimento de todas as pessoas que vivem na residência.


Últimas Notícias