Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura, Sindicato Rural e Senar realizam curso de Inclusão Digital para a comunidade - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 20 de setembro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Nesta sexta-feira (20), vinte pessoas concluíram o curso de inclusão digital, essa foi mais uma realização da Secretaria de Assistência Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural.

O curso teve carga horária de 20 horas e o instrutor do Senar, Jairo Benedito, destacou o que os alunos aprenderam durante esses dias de capacitação. "Os alunos aprenderam técnicas do sistema operacional, área de trabalho, operar com ícones e na quarta-feira começamos a operar o word, hoje finalizamos com excell e internet", disse.

A dona de casa, Nilta Gomes, de 66 anos, participou do curso e ficou satisfeita com a oportunidade de aprender como operar um computador. "Gostei muito dos alunos e do professor, foi bem bacana esses dias", comentou.

De manhã e à tarde, a primeira-dama, Luciana Cristina, esteve com os alunos. "Desejo sucesso para eles, sorte no mercado de trabalho, que é tão competitivo, então fazendo esses cursos fica mais fácil para eles conseguirem uma vaga no mercado. Agradeço o Senar, o instrutor Jairo, o Sindicato Rural de Jaciara, o Rogério a Andreia e o prefeito Abdo por todo suporte que nos tem dado", concluiu Luciana.

Publicado em 20/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ