Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Senai Entregam Certificados Para Reeducandos Que Concluiram Curso De Pintor De Obras

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura e Senai entregam certificados para reeducandos que concluíram curso de pintor de obras

Publicado em: 10 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Dezoito reeducandos da Cadeia Pública de Jaciara, receberam nesta terça-feira (10) os certificados de conclusão do curso de pintor de obras. As capacitações foram realizadas entre maio e junho pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Lizeu Dutra, de 37 anos, ficou grato por ter participado do curso e espera outras oportunidades de qualificação profissional. "Agradeço ao diretor, a doutora Cássia, a nossa defensora que está sempre nos apoiando. E que seja assim sempre, que ajudem os reeducandos, porque podemos ter errado, mas a gente merece uma segunda oportunidade. Foi muito bom o curso, uma profissão a mais que aprendemos e creio que Deus vai trazer mais oportunidades para nós", disse Lizeu.

O diretor da Cadeia Pública, Ricardo Simplício, frisou a importancia da parceria firmada com a SMAS e afirmou que esse trabalho faz parte da mudança de vida dos presos e do processo de ressocialização.

"O reeducando hoje não tem porque dizer que não teve oportunidade na vida, o Sistema Prisional juntamente com a Assistência Social do Município já estamos no quarto curso, com o Senai, Senar, sempre que tem a oferta de cursos a Luciana tem esse cuidado de buscando e propondo esses cursos e nós só temos a agradecer", comentou Simplício.

Para a primeira-dama, Luciana Cristina, a qualificação é a oportunidade dos reeducandos terem uma nova profissão e um futuro com novas perspectivas. "Viemos com muita alegria entregar os certificados, agradeço ao prefeito Abdo que sempre está nos apoiando, é uma junção da Assistência Social, Sine e Senai, para fazer a inclusão social. Agradeço ao Simplício que nos atende muito bem, sempre que possível estaremos viabilizando esses cursos na Cadeia Pública de Jaciara", ressaltou.