Prefeitura Municipal de Jaciara Na próxima segunda-feira estarão abertas as inscrições para o curso de cuidador de idosos e crianças - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 06 de setembro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Assistência Social irá ofertar 12 vagas para o curso de cuidador de idosos e crianças. As vagas estarão disponíveis segunda-feira (9), a partir das 7h30, no Sistema Nacional de Emprego (SINE).

O curso tem como objetivo capacitar as pessoas para acompanhar a rotina de idosos com ou sem necessidades especiais, preservando a convivência social e familiar do idoso. Já o trabalho com as crianças visa garantir o desenvolvimento e as suas necessidades particulares. O curso discutirá estratégias que permitam o profissional prestar um cuidado afetuoso, frequente e individualizado.

As aulas irão começar no dia 16 de setembro. Para se inscrever é preciso ter idade acima de 18 anos, estar munido da cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), do comprovante de escolaridade e de endereço. O curso será de 160 horas, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Publicado em 06/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ