Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sine E Senac Disponibilizam 55 Vagas Para Cursos De Capacitacao Profissional

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Sine e Senac disponibilizam 55 vagas para cursos de capacitação profissional



Publicado em: 05 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Começou nesta quinta-feira (5) as inscrições para três cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para garantir uma vaga basta comparecer no Sistema Nacional de Emprego (Sine), das 7h30 às 13h.

As capacitações terão início no dia 16 de setembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso de embelezamento de mãos e pés, com a carga horária de 80 horas. As aulas serão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio. Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental incompleto.

Para o curso de salgadeiro também serão ofertadas 20 vagas, com carga horária de 160 horas, as aulas acontecerão no Espaço Conviver. A idade mínima para ingressar neste curso é 16 anos, com ensino fundamental Incompleto. A previsão de término é dia 11 de outubro, sexta-feira.

E para quem gosta de tecnologia haverá 15 vagas para o curso de montagem, configuração e manutenção de computadores, com carga horária de 50 horas. As aulas acontecerão na Biblioteca Municipal Profº Geraldo Gomes Faria. Para participar basta ter 16 anos e estar cursando o ensino fundamental.

Os documentos necessários para a inscrição são cópia do RG (Registro Geral), CPF e comprovante de escolaridade. O Sine está localizado na Rua Jurucê, Nº 1227, no Centro de Jaciara, ao lado da Secretaria de Assistência Social.


Últimas Notícias