Assistência Social

Assistência Social e Senai dão oportunidade para jovens e adolescentes conquistarem o primeiro emprego

Jaciara, 03 de setembro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Nesta terça-feira (3) mais de 50 pessoas, com idades entre 17 e 20 anos, ingressaram no programa Jovem Aprendiz, essa é mais uma parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A aula inaugural aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá.

O curso tem a carga horária de 20 horas semanais e as aulas do primeiro módulo serão ministradas pela professora do Senai, Célia Nunes. "Esse curso é uma oportunidade de vida para vocês, nós não vamos falar só sobre matérias que vocês vão aprender, nós vamos falar até sobre o jeito de ser das pessoas, porque as inter-relações também são importantíssimas nessa fase em que vocês estão vivendo", comentou a professora.

Os jovens ocuparão o cargo de auxiliar de linha de produção no grupo Gazin e na Usina Porto Seguro.  "Tenho certeza que cada um de vocês tem um objetivo e com certeza conseguirão conquistar, se tiverem força de vontade e garra, às vezes não será fácil mas tudo isso faz parte da vida. Essa é a primeira chance de vocês no mercado de trabalho e eu espero que vocês consigam desenvolver a qualificação, a habilidade e o conhecimento de vocês dentro de sala de aula", disse a coordenadora do Sine, Anália Rezende.

A primeira-dama, Luciana Cristina, recebeu os jovens no CRAS e deixou uma mensagem de incentivo aos futuros trabalhadores. "Para vocês continuarem na empresa vai depender totalmente de vocês, então se empenhem, façam o máximo, ficamos na torcida para que vocês sejam contratados. Agradeço ao Senai por essa parceria, o Sine e o prefeito Abdo por nos apoiar sempre, contem comigo para o que precisar", pontuou Luciana.

Ainda segundo Luciana, a turma de aprendizes de 2018/2019 receberão os certificados de conclusão de curso no dia 4 de agosto, quarta-feira, às 18h, no Conviver. A turma conta com mais de 40 alunos, destes sete foram contratados pela Usina Porto Seguro.

Publicado em 03/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ