Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Espaco Cidadania Curso De Inclusao Digital Beneficia 80 Jovens E Adolescentes De Jaciara

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Espaço Cidadania: Curso de Inclusão Digital beneficia 80 jovens e adolescentes de Jaciara

Em busca de conhecimento e qualificação profissional cerca de 80 alunos ingressaram, no dia 5 de agosto, segunda-feira, no curso de Inclusão Digital ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e TW Telecom. As aulas estão acontecendo em uma das salas do Espaço Cidadania, localizado na SMAS.

O curso tem carga horária de 160 horas, atendendo  80 alunos no período da manhã e da tarde. A proposta é que aprendam conteúdos de Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet), Excel Intermediário, Banco de Dados Access Básico e Outlook.

A primeira-dama, Luciana Cristina, ressaltou que a expectativa é que até o final do ano venham mais qualificações para o município. "Nós temos buscado esses cursos, tem surtido efeito, as pessoas tem gostado e ainda temos vários cursos para realizar esse ano, acredito que mais três ou quatro", disse.

"Pedimos que a população fique atenta, quando lançamos esses cursos as pessoas vem e já fazem a sua inscrição, então se você ainda não teve a oportunidade de fazer esses cursos, fique atento que sempre estamos divulgando no site da prefeitura e no facebook do Sine", concluiu Luciana.

A coordenadora do SINE, Anália Rezende, ressaltou a importância dos profissionais buscarem qualificação profissional para ingressarem no mercado de trabalho. "Geralmente os empregadores que disponibilizam vagas através do Sine solicitam qualificação profissional, então esses cursos de capacitação são de grande importância. A população que tiver interesse de estar se qualificando, de entrar no mercado de trabalho, procure o Sine, pois, sempre estamos disponibilizando diversas vagas", informou a coordenadora.

O SINE está localizado na Rua Jurucê, 1227, Centro, ao lado da Secretaria de Assistência Social, com horário de funcionamento das 7h30 às 13h30.

Publicado em 06/08/2019

Fonte: ASCOM-PMJ