Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria de Assistência Social levará diversas ações e serviços para o Mutirão da Justiça Comunitária - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 02 de agosto de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Visando a garantia de direitos e a promoção da cidadania, no dia 3 de agosto, sábado, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estará presente no Mutirão da Justiça Comunitária, que acontecerá, das 9h às 15h, na Escola Modelo Santo Antônio.

Secretaria Municipal de Assistência Social é responsável por desenvolver programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para as crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.

Atualmente cerca de 39 pessoas compõem a SMAS, parte da equipe estará no evento para prestar diversos atendimentos à população. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) irá oferecer uma oficina de pintura com moldes vazados, com uma hora de duração, dividida em duas turmas: uma das 9h às 10h e a outra das 14h às 15h. Vale ressaltar que, serão disponibilizadas 20 vagas em cada turma, as inscrições serão feitas por ordem de chegada.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) irá distribuir material preventivo contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e também realizará palestras informativas.

As pessoas com mais de 60 anos poderão emitir a carteira do idoso, que é um instrumento de comprovação para que tenha acesso gratuito ou desconto de no mínimo 50% no valor de passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.471/03).  Para isso, basta levar uma foto 3x4 e o Número de Identificação Social (NIS).

Além disso, haverá atendimento com assistente social e psicólogos e a divulgação da campanha Agosto Lilás, que visa o combate à violência contra a mulher. "Atendemos de imediato esse pedido e estaremos lá com essas e outras ações para atender população aqui do nosso município" ressaltou a primeira-dama, Luciana Cristina.

Publicado em 02/08/2019

Fonte: ASCOM-PMJ