Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria de Assistência Social beneficia centenas de famílias com entrega de cobertores - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 25 de julho de 2019

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, juntamente com o prefeito, Abdo Mohammad, realizou a entrega de cobertores para famílias do município que se enquadram em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu nesta quinta-feira (25), no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida.

A iniciativa faz parte do programa Aconchego idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e pela secretária  de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho. A estimativa é entregar, no total, 100 mil cobertores para famílias dos 141 municípios do Estado.

A moradora do bairro, Jardim Leblon, Jozélia Alves, de 46 anos, tem cinco filhos e conta os cobertores chegaram na hora certa. "Eu fiquei sabendo que vai fazer muito frio amanhã, então receber esses cobertores é muito bom, estou muito feliz com essa ação do prefeito e da primeira-dama", destacou.

Com a frente fria se aproximando a moradora do bairro Santo Antônio, Zailda da Silva, revelou que ficou preocupada, pois, não tinha como se proteger do frio. "Recebi com muita alegria essa manta, porque eu não tenho condições de comprar e já estava aflita, então só tenho a agradecer a Deus por ter quem pense em nós", pontuou.

A primeira-dama, Luciana Cristina, que acompanha de perto a situação das famílias de baixa renda de Jaciara, ressaltou a importância do projeto. "Ficamos muito agradecidos a Deus e felizes por poder proporcionar esse momento a essas famílias, tenho certeza que esses cobertores vieram no momento certo porque hoje de manhã já fez muito frio e amanhã fará mais ainda, então é muito gratificante podermos aquecer essas famílias", disse.

Para o prefeito, Abdo Mohammad, existem ações que enche o coração de alegria e essa, com certeza, é uma delas. "A meteorologia está apontando que vai esfriar muito esses dias, então nada melhor do que aquecer a nossa população. Agradeço ao governador, Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia e a primeira-dama de Jaciara, Luciana, por essa grande ação que vai beneficiar tantas famílias", ressaltou.

Saiba Mais

O programa Aconchego foi lançado oficialmente, na terça-feira (09), no auditório Cloves Vettorato, pelo governador do Estado, Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho. O chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também participou da cerimônia, entre outras autoridades. A primeira-dama, Luciana Cristina, esteve no evento para receber uma entrega simbólica.

Publicado em 25/07/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!