Prefeitura Municipal de Jaciara Assistência Social oferece aulas de hidroginástica para mais de 90 alunos do CRAS Zé Araçá e Sto Antônio - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 04 de junho de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Cerca de 90 crianças e adolescentes que fazem parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá e Santo Antônio foram atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) 8, nesta terça-feira (4).

Por meio de uma triagem e consulta médica os pacientes foram informados se estão, aptos  para participar das atividades recreativas e esportivas que começarão na próxima semana. "Com um atestado médico as crianças poderão participar de aulas de hidroginástica e outras atividades, então contamos com a parceria da Secretaria de Saúde e também da AABB que está cedendo o espaço pra gente", frisou a psicóloga, Adriana Maforte.

As consultas foram realizadas pela médica, Vanessa Santini. Além disso, as crianças e adolescentes ganharam uma escova dental e receberam orientações sobre a higiene bucal de maneira fácil e compreensível com a auxiliar de Saúde Bucal, Ediatriz Schuster.

"Essa ação é muito importante para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pois através dessa avaliação em saúde nós podemos verificar se elas estão aptas para realizar as atividades propostas pelos CRAS. E isso é muito importante também fortalecer as ações entre a Secretaria de Saúde e a Assistência Social", ressaltou o diretor da Atenção Básica, Adelson Menezes.

Publicado em 04/06/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!