Prefeitura Municipal de Jaciara Assistência Social lança o projeto Ser Menina que levará cultura, educação e lazer para adolescentes - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 21 de maio de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Para concretizar um sonho é preciso coragem, a primeira-dama Luciana Cristina idealizou o projeto "Ser Menina" que visa promover a melhoria da qualidade de vida das meninas do município de Jaciara. No dia 20 de maio, segunda-feira, aconteceu a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto irá envolver outras áreas como a educação, a cultura e o lazer, com ações que garantam a formação integral das adolescentes de maneira que sejam prevenidas do contato com as drogas, violência, prostituição, gravidez precoce, entre outros problemas recorrentes na faixa etária de 12 a 15 anos.

Os encontros acontecerão duas vezes ao mês, com rodas de conversas, oficinas, passeios e tudo que desperte o interesse delas através de ações que possibilitem a transformação pessoal, familiar e social.

2017 foi quando a primeira-dama teve a idéia de fazer algo voltado apenas para meninas. "Nós pretendemos trabalhar muito a questão da autoestima, a inserção das meninas no mercado de trabalho, o cuidado, o se amar e isso é muito importante, não só para elas mas para toda a sociedade. A mulher é o esteio da casa, então queremos levar esse projeto adiante", salientou.

O projeto será coordenado pela assistente social, Gislene Mara e pela psicóloga, Adriana Maforte. Elaborado pela primeira-dama e também pela presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e assistente social, Rosenete Lemes.

"O FIA é o Fundo do Direito da Criança e do Adolescente, fizemos uma grande campanha este ano, as pessoas na declaração do imposto de renda puderam destinar 3% pessoa física e jurídica 1% para o fundo e nós tivemos bastante contribuições. Com esse recurso estamos dando início a esse projeto piloto e que no ano que vem tenhamos muito mais doações para fomentar as nossas ações", explicou a assistente, Rosenete.

A solenidade contou com a participação da sociedade, dos vereador Thiago Pereira e Éverton Ribeiro, da conselheira tutelar Maria Vera e do 2º tenente da Polícia Militar, Sandro Lúcio.

Publicado em 21/05/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!