Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Doacoes Destinadas Ao FIA Secretaria De Assistencia Social Lancara Projeto Para Meninas

PROJETO: Com doações destinadas ao FIA Secretaria de Assistência Social lançará projeto para meninas

Publicado em: 16 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará no dia 20 de maio, segunda-feira, o lançamento do projeto Ser Menina, o evento está marcado para às 18h30 na Câmara Municipal de Vereadores.

Todas as Secretarias Municipais estão envolvidas na consolidação desta ação que visa acompanhar o desenvolvimento de meninas  de 12 a 16 anos de idade. Segunda-feira, a primeira-dama, Luciana Cristina, estará presente no evento, bem como as participantes juntamente com seus familiares.

A presidente do CMDCA, Rosenete Lemes, ressaltou que é através dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) que o Ser Menina será realizado. "Nós recebemos muitas doações e já estamos executando esse projeto que era um sonho nosso.  Vamos acompanhar as meninas para que elas possam se livrar de riscos como a gravidez precoce, evasão escolar, suicídio, ou seja, tudo que possa violar os direitos desse público alvo", comentou.