Prefeitura Municipal de Jaciara Campanha contra gripe chega ao Distrito de Celma por meio de ação conjunta - Prefeitura Municipal de Jaciara

Campanha contra gripe chega ao Distrito de Celma por meio de ação conjunta

Jaciara, 26 de abril de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Dando seguimento às ações da campanha de Vacinação Contra a Influenza, a Secretaria de Saúde e a Assistência Social foram até o Distrito de Celma, nesta sexta-feira (26), para atender a população com diversos serviços.

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na Unidade Básica de Saúde e segundo o diretor da Atenção Básica, Adelson Menezes "o objetivo da visita foi para alcançar as metas da vacina, através da atualização das cadernetas das crianças e adultos, além de realizar exames de rotina", disse.

A gestão social, levou atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Bolsa Família (PBF) e um mini curso de artesanato oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

"Estamos aqui em nome da primeira-dama, Luciana, com a equipe da assistência, pois sabemos que algumas  pessoas não tem  condições de ir a todo momento do município de Jaciara, então trouxemos a equipe para fazer atualização cadastral e esclarecer dúvidas também", ressaltou a assª. de Gestão Social e do PBF, Rosenete Almeida.

O aposentado, Elias Félix, foi vacinado e declarou estar satisfeito com a ação. "É muito importante isso pra gente, as enfermeiras nos atenderam bem. Todo mundo precisa se prevenir, cuidar da saúde é essencial", declarou.

Confira as fotos (clique aqui).

Publicado em 26/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ