Prefeitura Municipal de Jaciara Usuárias do CRAS participam de curso de aproveitamento de alimentos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Usuárias do CRAS participam de curso de aproveitamento de alimentos

Jaciara, 12 de abril de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Foi realizado em Jaciara entre os dias 8 e 12 de abril, o curso de Planejamento de Cardápios com Aproveitamento de Alimentos, com a participação de 12 alunas. A ação foi idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em conjunto com o Sindicato Rural de Jaciara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT).

Com carga horária de 40 horas, o curso tem como objetivo instruir as participantes sobre as formas de alimentação saudável, utilizando o potencial dos alimentos com técnicas simples. Para isso a nutricionista e instrutora do Senar, Lia Mara, ensinou às participantes a criar receitas e a reduzir o desperdício do gasto com alimentação.

"Segundo estudos 30% do que a gente adquire de alimentos é colocado no lixo depois e são partes que podem ser aproveitadas, pois possuem fibras e nutrientes. Então, esse curso visa um maior aproveitamento dos alimentos e também o conhecimento do valor dos alimentos, para que as pessoas saibam o que estão consumindo", explicou.

A aluna, Maria Assunção, relatou que estava ansiosa para o início do curso. "Agora quero colocar em prática tudo o que aprendi. Amei a instrutora e espero que tenham mais cursos como esse em nosso município", comentou.

O curso foi divulgado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá e no Santo Antônio. "A primeira-dama disponibilizou diversos produtos e alimentos para o curso ser realizado da melhor forma possível e encerrar também com chave de ouro", denotou a assessora técnica da SMAS, Rosenete Almeida. Após um mês as alunas receberão um certificado de conclusão do curso, que será encaminhado ao Sindicato Rural.

Publicado em 12/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!