Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Promove 1 Workshop Do Fundo Da Infancia E Adolescencia

FIA: Assistência Social promove 1º Workshop do Fundo da Infância e Adolescência

Publicado em: 11 de Abril de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Na última quarta-feira (10), o Governo Municipal de Jaciara, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou o 1º Workshop do Fundo da Infância, no Centro de Eventos.

A ação teve como intuito esclarecer sobre a doação para o fundo através do imposto de renda e também apresentar o projeto social Ser Menina, idealizado pela primeira-dama, Luciana Cristina.

Segundo a presidente do CMDCA, Rosenete Lemes, o objetivo principal do projeto é "acompanhar meninas de 12 a 15 anos para que elas possam se livrar de riscos que costumam atingir essa faixa etária, como a gravidez precoce, evasão escolar, suicídio, ou seja, tudo que possa violar os direitos desse público alvo", comentou.

"As pessoas ainda tem até 30 de abril para fazer suas doações, mesmo aqueles que já transmitiram suas declarações ainda podem retificá-las e fazer a doação para o FIA. O dinheiro que iria para a Receita Federal, iria para a União, com essa doação o recurso vai fica no município", explicou o delegado Conselho Regional de Contabilidade, Demiro Alves.

Para o secretário de Governo, Cleiton Godoi, esse é um trabalho minucioso, que dará resultados a longo prazo. "O nosso prefeito e a primeira-dama, Luciana, são entusiastas dessa causa e nós temos plena certeza que nós iremos colher bons frutos, pois essa é uma ação muito digna e que vai beneficiar muito a nossa comunidade, especialmente as crianças e adolescentes", denotou.