Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Promove Reuniao Sobre Condicionalidades Do Programa Bolsa Familia

CRITÉRIO: Secretaria de Assistência Social promove reunião sobre condicionalidades do Programa Bolsa Família



Publicado em: 02 de Abril de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira (2) uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família (BPC). O objetivo foi alertar as famílias sobre o cumprimento das condicionalidades da Educação e da Saúde.

O acompanhamento da saúde é feito duas vez ao ano, a primeira vigência será na próxima terça-feira (9), em todas as oito Unidades Saúde da Família (USF), das 7h às 11h e das 14h às 18 horas. O público alvo são crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 até 44 anos (entre elas gestantes, mulheres em período fértil e as que estiverem amamentando).

As condições estabelecidas na área da saúde incluem acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento das crianças, acompanhamento da assiduidade do pré-natal e do estado vacinal das gestantes e mulheres em idade fértil. É necessário levar cartão do Bolsa Família, cartão de vacinas da criança, cartão de gestante e cartão de vacinas (se a mulher estiver grávida).

"É importante que todos compareçam nas Unidades de Saúde, porque se não houver este acompanhamento o benefício será bloqueado. Mas fizerem o acompanhamento e desenvolvimento da criança, análise do cartão e se as vacinas estiverem em dias, o beneficiário terá a permanência e garantia do seu benefício", destacou a coordenadora do PBF na Saúde, Mari Rose.

No âmbito da educação, as crianças de 6 a 15 anos precisam ter frequência escolar maior ou igual a 85% e os adolescentes de 16 e 17 anos devem atingir uma meta maior ou igual a 75%. "Esse público alvo precisa ser assíduo mesmo, participativo, para continuar recebendo o benefício", afirmou a coordenadora de Frequência Escolar, Madalena Rezende.

"O nosso intuito foi esclarecer para as famílias sobre a importância de cumprir as condicionalidades tanto da saúde quanto da educação. É muito importante os pais ficarem atentos sobre a vida escolar das crianças e adolescentes e também com a questão da pesagem, por isso, não deixem de comparecer no dia 9 de abril no PSF mais próximo da residência", explicou a primeira-dama, Luciana Cristina.


Últimas Notícias