Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Viabiliza Novo Local Para Realizacao Das Atividades Do Projeto Melhor Idade

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Governo Municipal viabiliza novo local para realização das atividades do projeto Melhor Idade

Publicado em: 21 de Março de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Alegria, força e experiência são algumas palavras que descrevem o projeto Melhor Idade. Nesta quinta-feira (21), foram retomadas as atividades com os idosos, o encontro foi no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) com tradicional bailão que antes acontecia no Espaço Conviver.

Nas próximas semanas, também haverá o retorno das caminhadas com orientação de um educador físico, rodas de conversa com psicólogos e assistentes sociais e cursos de artesanato.

"Esse projeto é maravilhoso, participo sempre com muita alegria, danço, converso, sorrio e tenho certeza que isso sim é qualidade de vida. Essa vinda para o CTG foi ótima, só temos que agradecer ao prefeito e a primeira-dama com sua equipe por pensar em nós da melhor idade', relatou a participante, Leonilda Gasparini.

A primeira-dama, Luciana Cristina, destacou que o diferencial deste ano foi a mudança do projeto para o CTG. "O Conviver estava muito pequeno, então alugamos o centro para atender da melhor maneira possível a melhor idade. Toda quinta-feira teremos o bailão, das 13 às 16h, eu convido você que venha participar conosco desse projeto tão maravilhoso", disse.

De acordo com o prefeito, Abdo Mohammad, o projeto com os idosos é um dos melhores que o Poder Executivo realiza, considera "a alegria deles contagiante, exalam vontade de viver", disse.

"A primeira-dama Luciana e sua equipe estão de parabéns pela sensibilidade em trazer o projeto para um lugar mais amplo, mais adequado. A gestão está trabalhando para atender cada vez melhor essa turma", concluiu o prefeito.