Prefeitura Municipal de Jaciara Pessoas e empresas podem doar para Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 20 de fevereiro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

O Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) é um mecanismo captador de recursos financeiros, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destinado ao financiamento de ações complementares e inovadoras, que busquem a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

No dia 20 de fevereiro, quarta-feira, foi lançada em Jaciara a campanha para arrecadação de fundos para o projeto. Com a participação do prefeito, Abdo Mohammad, empresários locais, contadores, servidores, diretores e secretários municipais.

O conselheiro do Conselho de Regional de Contabilidade (CRC-MT), Gilmar Antônio, esteve presente na ação e esclareceu como funciona o projeto. "As pessoas podem doar quando do processamento da sua declaração do Imposto de Renda, quando do preenchimento, sobre o valor devido ele pode doar até 3%, sendo que esse valor não vai significar custo algum                para o contribuinte", afirmou.

"Digamos que o contribuinte tenha apurado o valor devido de R$ 1.000,00, ele vai doar os 3% que significaria R$ 3,00. Então, é uma maneira que as pessoas têm de nos projetar para um país melhor, afinal de contas as crianças e os adolescentes são o futuro do nosso país", concluiu.

Segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, os recursos Federais e Estaduais estão cada vez mais escassos, então é preciso da ajuda da sociedade para conseguir concretizar os projetos sociais para crianças e adolescentes do município.

"Nós temos um projeto voltado para as meninas de 12 a 15 anos, com palestras, rodas de conversa, cursos de capacitação, queremos empoderar essas meninas e ensiná-las lições importantes para a vida. Temos projetos também antidrogas, porque sabemos que a incidência de usuários em nossa cidade é grande. Mas para isso precisamos de recursos e contamos com a contribuição da sociedade", disse.

O prefeito, Abdo Mohammad, participou da ação e parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa. "Acredito que plantamos uma sementinha, vamos fazer essa campanha crescer. Os problemas da cidade são sim da administração pública, mas quando a sociedade dá as mãos conseguimos resultados melhores", pontuou.

Publicado em 20/02/2019

Fonte: ASCOM-PMJ