Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conferencia Discute Os Desafios De Envelhecer No Seculo XXI E O Papel Das Politicas Publicas

MELHOR IDADE: Conferência discute os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas

Publicado em: 22 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

No dia 21 de fevereiro, quinta-feira, aconteceu no Sindicato Rural, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas".

O evento contou com a presença do Dr. Isandir Oliveira, que ministrou uma palestra. Posteriormente foram formados os grupos de debate para discutir os eixos os direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas, educação: assegurando direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os conselhos de direitos.

"O nosso objetivo é debater de forma democrática debater a cerca de ações, estratégias, que nós podemos fomentar                no cenário municipal, seja com ações intersetoriais, para poder cuidar das necessidades e dos direitos dos nossos idosos", destacou a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Thamirys Mayara Ferreira.

A assistente social, Rose Almeida, considerou o evento um marco na história da Secretaria de Assistência Social. "Temos um olhar especial para os idosos da nossa cidade, até então não tínhamos um conselho estruturado e sabemos da importância de ter uma equipe que luta pelos direitos dos idosos" disse.

Ao final do evento, foram eleitos os delegados para representarem Jaciara na Conferência Estadual, o senhor, Jaime Marques, Marise Liporace, Castorina Magalhães e Helena Mohammad.

Estiveram presentes na conferência membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEDIPI), o prefeito Abdo Mohammad, a gestora da política a qual o conselho está vinculado, a primeira-dama Luciana Cristina e demais autoridades.