Ouvidoria Municipal

Campanha incentiva doação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência

Nesta quarta-feira (20) acontece o lançamento da campanha unificada de arrecadação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), será às 18h30, no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida. Uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento contará com a participação do contador e membro do Conselho Regional de Contabilidade, Gilmar Antônio. O FIA, regulamentado pela Lei Federal 8.069/90, tem como objetivo captar e aplicar recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente. As principais fontes de recursos do FIA são destinações de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas ou jurídicas, além de doações voluntárias e de recursos públicos.

Em Jaciara, com esse recurso serão implantados dois projetos o Ser Menina e outro voltado para adolescentes a fim de cumprir medidas sócio educativas. Segundo a presidente do CMDCA, Rose Almeida, a campanha para arrecadação do recurso vai até o término da declaração do Imposto de Renda.

Publicado em 20/02/2019

Fonte: ASCOM-PMJ