Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Promove I Conferencia Municipal Dos Direitos Da Pessoa Idosa

DIREITO: Prefeitura promove I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa



Publicado em: 08 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Secretaria de Assistência Social através do Conselho Municipal de Idosos realizará a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, será no dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 7h, no Sindicato Rural.

Com o tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas", o evento tem como objetivo de conferir as políticas públicas setoriais, debater desafios, decidir prioridades, propor avanços para consolidação e ampliação das políticas em prol do envelhecimento digno.

O debate será voltado para os seguintes eixos: I- Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas (subeixos: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer), II- Educação: assegurando direitos e emancipação humana, III- Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e IV- Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Estarão presentes no evento membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEDIPI), o dr. Esandir Oliveira e o major Ricardo Bueno, o prefeito Abdo Mohammad, a gestora da política a qual o conselho está vinculado, a secretária de Assistência Social e primeira-dama Luciana Cristina e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Thamirys Mayara Ferreira.

Confira a programação completa do evento

07h Credenciamento

 07h30 Coffee break

08h Composição da Mesa

08h15 Hino Nacional

08h30 Fala das autoridades

08h45 Leitura do Regimento Interno

09h Palestra Magna: Dr. Isandir Oliveira de Rezende e o Major Ricardo Bueno de Jesus

09h40 Formação dos Grupos e debate

10h30 Plenária Final

11h Eleição dos Delegados Eleitos para a Conferência Estadual

11h30 Encerramento


Últimas Notícias