Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Parceria Prefeitura De Jaciara E Senai Entregam Certificados De Qualificacao Profissional Para Jovens E Adultos

BENEFÍCIO: Em parceria Prefeitura de Jaciara e Senai entregam certificados de qualificação profissional para jovens e adultos

Publicado em: 22 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A busca por qualificação profissional com foco no mercado de trabalho, fez com que quase 100 jovens e adultos participassem dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Prefeitura de Jaciara.

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) realizou quarta-feira (21), uma cerimônia de encerramento dos cursos ofertados neste ano, sendo pintor de obras, operador de computador, auxiliar administrativo, assistente de RH e melhoria do desempenho industrial.

O autônomo André Souza, já trabalha com tecnologia e para aprimorar os seus conhecimentos participou do curso de operador de computadores. "Estou muito feliz por ter concluído esse curso, nós precisamos de capacitações assim em nossa cidade, foram muito proveitosas as aulas", afirmou.

De acordo com a coordenadora do Sine, Anália Rezende, foram 160 horas de curso de qualificação profissional. "Para nós isso é motivo de muita alegria, quero agradecer a parceria do Senai, a Secretaria de Assistência Social, ao prefeito Abdo que não mede esforços para poder qualificar as pessoas da nossa cidade", ressaltou.

Ao todo, 94 jovens e adultos receberam os certificados e a partir de agora estão aptos para novas oportunidades. "O mercado de trabalho hoje está muito competitivo, às vezes temos a oferta de emprego através do Sine, porém, não temos pessoas qualificadas, então oferecendo essa qualificação é muito mais fácil inserir essas pessoas no mercado", denotou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

"Quem está preparado consegue emprego mais fácil, então estamos trabalhando muito para conseguirmos mais geração de emprego para o município de Jaciara e quando surgir novas oportunidades os nossos jovens estarão prontos. Agradecemos essa parceria com o Senai de Rondonópolis, Secretaria de Assistência Social e Sine, com certeza um grande avanço para a nossa cidade", ressaltou o prefeito Abdo Mohammad.