Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Um Cha Da Tarde Secretaria De Assistencia Social Encerrou O Mes Da Campanha Agosto Lilas

AGOSTO LILÁS: Com um chá da tarde Secretaria de Assistência Social encerrou o mês da Campanha Agosto Lilás



Publicado em: 31 de Agosto de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou sexta-feira, 31 de agosto, um chá para as mulheres encerrando o mês da Campanha Agosto Lilás, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

O evento atendeu as moradoras do Jardim Aeroporto I e II, Clementina e bairros adjacentes. "Tivemos palestras, rodas de conversa e dicas sobre a saúde da mulher. Sabemos que é muito importante a mulher ter a autoestima elevada e se cuidar, assim ela vai se amar mais, vai se valorizar e não vai aceitar que ninguém a maltrate", denotou a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

As Unidades Básicas de Saúde de Jaciara estão preparadas para atender todas as mulheres do município. "Falei sobre os cuidados pessoais das mulheres, higiene corporal, saúde mental, a importância de se cuidar em relação aos exames preventivos, então temos que levantar a bandeira da saúde da mulher, enfatizando que elas não devem se calar diante da violência e o mais importante de tudo que são os cuidados no dia a dia com elas", frisou a enfermeira, Bruna Fontaneli.

A aposentada, Edenice Miranda, de 64 anos, considerou a ação excelente. "A primeira-dama foi muito sensível, juntamente com a sua equipe, em pensar nas outras mulheres e nas pessoas no geral, procurando melhorar a autoestima de cada uma. Estou muito feliz com esse evento, é preciso discutir o direito das mulheres, animá-las e amá-las", disse Edenice. Ao final da ação, houve também sorteio de brindes e foi servido um delicioso lanche.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias