Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Oferece Cursos Gratuitos Em Parceria Com SINE E SENAI

INVESTIMENTO: Prefeitura de Jaciara oferece cursos gratuitos em parceria com SINE e SENAI

Publicado em: 21 de Agosto de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Sine Jaciara

Investir em capacitação profissional é uma maneira de se manter atualizado e de desenvolver novas habilidades. Em Jaciara, cerca de 165 pessoas estão participando de cursos profissionalizantes desde julho.

Na última sexta-feira, 20 pessoas começaram o curso de operador de computadores, na Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho. Segundo a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Anália Rezende, até o final do mês de agosto começarão os cursos de pintor de obras e auxiliar administrativo, porém as 30 vagas, de ambos, já foram preenchidas.

Outro curso que será disponibilizado é o de auxiliar de Recursos Humanos, com 40 vagas. Os interessados deverão procurar o SINE para realizar a inscrição e sanar dúvidas. "Ainda não temos a data correta, mas assim que definirmos vamos divulgar para que todos possam participar", explicou Anália.

Os cursos tem a duração de 160 horas e os participantes receberão um certificado de conclusão. Essa iniciativa está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social juntamente com o Sine e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Qualificação para jovens

No mês julho, mais de 100 jovens participaram de uma seleção para o Programa Jovem Aprendiz. Após esse período, 45 deles foram selecionados para participar de qualificação profissional para auxiliar de produção, com a duração de 1 ano, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá. Em novembro, os jovens ingressarão ao mercado de trabalho, 33 serão encaminhados para a Usina Porto Seguro e 12 para a Empresa Gazin.