Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conferencia Discute Direitos Da Crianca E Do Adolescente

PROTEÇÃO: Conferência discute direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 17 de Agosto de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaciara, que tem como tema  "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência",  aconteceu nesta sexta-feira, 17 de agosto, no IFMT- Centro de Referência de Jaciara.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura de Jaciara. De acordo com a presidente do CMDC, Ianara Tabosa, a Conferência é um espaço importante para fortalecer o movimento em defesa da criança e do adolescente.

"Aqui decidimos políticas públicas capazes de mudar a vida das pessoas, tivemos a participação do Conselho Tutelar, da Promotoria e da sociedade civil de um modo geral. A próxima etapa desse trabalho é uma conferência estadual, realizada em Cuiabá e depois iremos para conferência nacional", explicou Ianara.

A psicóloga, Emanoela Daleffe, abordou temas como a sexualidade na adolescência , saúde e ainda destacou que, " é muito importante a união de todos os setores para efetivação e fortalecimento das ações do CMDCA", afirmou.

Representando a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, a servidora Michele Camilo, destacou que a Secretaria de Assistência Social possui sete conselhos municipais e até o momento dois foram já estruturados, um deles é voltado para o direito das crianças e adolescentes. "Essa conferência é muito importante para o município para que possamos organizar não só o lado financeiro do conselho, como também alguns projetos, entre eles o projeto da Oficina Solidária e o projeto Ser Menina", informou Michele.