Secretaria de Assistência Social realiza conferência para discutir direitos das crianças e dos adolescentes
O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizará no dia 17 de agosto, sexta-feira, a partir das 7h, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Centro de Referência de Jaciara.
Este ano o tema central da conferência é "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência". As inscrições serão feitas na hora do evento, além disso, também haverá lista de chamada e certificado, com carga horária de 12 horas, que será entregue após as programações.
De acordo com o artigo 227 da Constituição Federal "É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".
7h- Credenciamento e coffe break
7h30- Solenidade de abertura
8h- Apresentação Cultural
8h15- Leitura e aprovação do regimento interno
8h30- Palestra
9h45- Grupos para elaboração de propostas
11h- Encerramento das atividades
-
13h- Continuação das organizações dos grupos para debate e elaboração de propostas
14h30- Plenário final: Apresentação das propostas e votação
15h30- Eleição dos delegado para a V Conferência Estadual
16h30- Coffe break
17h- Encerramento
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo