Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Itinerante Leva Servicos Aos Moradores Do Bairro Jardim Aeroporto

AÇÃO: Secretaria de Assistência Social Itinerante leva serviços aos moradores do bairro Jardim Aeroporto

Publicado em: 20 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

No dia 20 de julho, os moradores do bairro Jardim Aeroporto e região foram atendidos pela equipe da Secretaria de Assistência Social Itinerante. A ação aconteceu na Escola Magda Ivana com uma série de serviços de cidadania.

A comunidade recebeu informações sobre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado Assistência Social (CREAS), Sistema Nacional de Emprego (SINE), Cadastro Único, Bolsa família, Pró-família, Habitação e do Programa Criança Feliz.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde também prestou atendimentos como, aferição de pressão, teste de glicemia e pesagem. Curso de aproveitamento integral de alimentos com a nutricionista, Joana Ferreira. Palestra com o Corpo de Bombeiros sobre o projeto "Bombeiros do Futuro" e atividades desenvolvidas especialmente para as crianças.

"Sem dúvida essa é uma ação muito interessante com a Secretaria vindo nos bairros proporcionando diversos atendimentos para as pessoas que não tem condições de ir até o Centro", ressaltou o vereador, Silval Chicarino.

A equipe da Diretoria de Esportes (DEL) foi uma das parceiras da programação, disponibilizando mesas de ping-pong, jogos de xadrez, entre outros materiais.

"Nós vimos a necessidade de estarmos mais próximos da população para mostrar os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social porque muitas vezes eles não podem ir até a Secretaria pela distância. Esse é um evento muito importante que contamos com a participação de vários parceiros, quero agradecer a todos e ao prefeito Abdo pelo apoio", destacou  a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

Clique na Imagem para Ampliar!