Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Busca Do Primeiro Emprego Mais De 100 Jovens Comparecem No SINE De Jaciara

OPORTUNIDADE: Em busca do primeiro emprego mais de 100 jovens comparecem no SINE de Jaciara

Publicado em: 19 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) realizou no dia 19 de julho, quinta-feira, um processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz. Mais de 100 jovens concorreram a 33 vagas para trabalhar como auxiliar na linha de produção da Usina Porto Seguro.

A coordenadora do SINE, Anália Rezende frisou que esse recrutamento foi idealizado para jovens que buscam desenvolvimento e crescimento profissional. "Estamos muito alegres por iniciar a realização de um dos nossos objetivos, o programa de aprendizagem na indústria. Queremos agradecer as empresas que ao contratar um aprendiz estão exercendo um importante papel em favor da sociedade, agradeço ao prefeito Abdo e a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina pelo estimulo e pela preocupação", denotou Anália.

O candidato Hudson Alves, de 16 anos, declarou que apesar do nervosismo estava confiante para a entrevista. "Fico pensando no que vou falar, mas vou chegar lá e fazer de tudo para ser contratado. Quero aprender coisas novas, ajudar a empresa a crescer e crescer junto com ela, quero evoluir e ir além dos meus limites", afirmou Hudson.

Para o Rafael Loregian, de 20 anos, é natural sentir ansiedade porque nunca passou por essa experiência. "Fico pensando no que eles vão me perguntar, mas isso faz parte. O que importa é o que eu tenho a oferecer, sou uma pessoa muito prestativa, tenho facilidade para aprender, então espero que dê tudo certo", disse Rafael.

"No início do ano fizemos essa parceria com o Senai, desde o ano passado tínhamos buscado essas vagas e, finalmente, deu certo. Essa é uma oportunidade desses jovens serem inseridos no mercado de trabalho, ficando longe da violência, não entram no mundo do crime, das drogas e isso para nós é de extrema importância. Agradeço ao prefeito Abdo que sempre nos apoia, ao Senai, a Usina e a Anália", concluiu a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.